Temporada de Declarações IRPF 2020 – Evite a correria de última hora

A Receita Federal do Brasil receberá as Declarações de Imposto de Renda de pessoas físicas e expatriadas referentes ao ano de 2019, nos meses de março e abril.

Os empregadores apresentarão a DIRF 2020 (Declaração do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte) para a Receita Federal do Brasil, com as informações de rendimentos pagos e o imposto de renda retido na fonte de seus empregados, expatriados, e realizados aos residentes no exterior, até o dia 28 de fevereiro de 2020. Devem ainda enviar o Comprovante de Rendimentos Pagos e de Imposto sobre a Renda Retido na Fonte para o colaborador até o dia 28 de fevereiro de 2020.

Por que contratar uma consultoria tributária do tipo “tax preparer”?

Contratar uma consultoria para assessorar os expatriados e executivos com o preparo de suas declarações com antecedência tem custo menor. Os honorários são geralmente menores que os praticados nos meses de março e abril.

Fazer a própria Declaração de Imposto de Renda pode ser exaustivo e arriscado. Veja algumas razões para contratar um Tax Pro:

  • No caso de imigrantes, a empregadora comprometeu-se no formulário de requerimento de visto com: Caso o(s) imigrante(s) continue(m) a perceber remuneração no exterior, comprometo-me a oferecer a tributação no Brasil, conforme determina a Secretaria da Receita Federal.”
  • Reduz a dificuldade com o idioma para preparar um documento tão importante que só é feito em português;
  • Tax Pros estão atualizados com normas jurídicas e podem auxiliar o contribuinte a economizar dinheiro com imposto e aplicar todas as deduções legais;
  • Economia de dinheiro com a garantia do cumprimento do prazo e o pagamento de multas e juros pelo atraso na entrega;
  • Economia de tempo;
  • A legislação é muito complexa e muitas mudanças ainda estão por vir com a reforma tributária; as vezes os expatriados têm dúvidas sobre fazer a declaração em conjunto ou separado? Declaração de Ajuste ou Saída do País?
  • Os profissionais responderão questões e auxiliarão na resolução de problemas que surjam;
  • Redução de erros (que podem gerar grandes problemas) e de fiscalizações (que podem ter alto custo de resolução);
  • Redução do risco de malha fina, auditoria e agilidade na liberação da restituição.

A Personae possui uma equipe dedicada à consultoria tributária de imigrantes, expatriados e executivos e pode assessorá-lo durante a temporada de imposto de renda.

Entre em contato. Será um prazer conversarmos.

Posts Relacionados