Protocolo Eletrônico de Requerimento de Transformação de vistos junto ao Ministério da Justiça.

Desde dezembro de 2015 está no ar um novo procedimento para o protocolo do pedido de Transformação de visto temporário de trabalho em permanente, junto ao Ministério da Justiça.

Além da possibilidade de protocolar o pedido nas unidades da Polícia Federal, o novo trâmite permite o protocolo e envio de documentos de forma digital usando ferramenta web para o protocolo eletrônico direto ao Ministério da Justiça.

O uso desta nova plataforma de protocolo permitirá uma redução significativa no tempo necessário para a análise do processo pelas autoridades imigratórias competentes, que no modelo tradicional de entrega de documentos físicos era de 1 a 2 anos.

A Personae Business Intelligence, ao identificar esta nova opção de protocolo eletrônico, buscou rapidamente alinhar os processos aos novos requisitos (além da normal preparação do processo com extrema atenção às informações e documentos apresentados e respeitando todas as exigências legais) e obteve excelente resultado com o deferimento dos processos em poucos dias.

Houve um caso protocolado digitalmente que foi deferido em apenas 2 dias úteis de análise.

A Personae Business Intelligence possui uma equipe dedicada a elaborar os processos de transformação de visto temporário em permanente à disposição. Será um prazer atendê-lo caso necessite de algum suporte.

Posts Relacionados